Política de Troca e Desistência

Todos os itens da RetDecor são produzidos no nosso próprio Centro de Desenvolvimento de Produtos de forma artesanal e supervisionados por uma equipe exclusiva.

Os produtos são retratados em seus detalhes, com o máximo de fidelidade nas imagens utilizadas em nossa loja on-line. Este cuidado estende-se também à embalagem para transporte, garantindo que o produto chegue a seu destinatário em perfeitas condições.

Todo este cuidado tem um único objetivo: garantir sua total satisfação ao comprar em nossa loja.

Mas, se precisar realizar qualquer tipo de troca de uma peça ou mesmo desistir da compra, basta seguir as orientações da nossa Política de Troca e Desistência, que está em total consonância com o Código de Defesa do Consumidor – CDC

Os produtos somente poderão ser trocados após comunicação prévia à RetDecor através da nossa página de contato ou do WhatsApp 16 99117-4944

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  • O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.
  • A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais (onde dependeremos da disponibilidade do fornecedor) o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.
  • O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da RetDecor.
  • Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

Reiteramos que todas as peças da RetDecor são produzidas de forma artesanal e criteriosa, retratadas em seus detalhes, com o máximo de fidelidade nas imagens utilizadas em nossa loja on-line, e com o máximo de informações possíveis sobre as características físicas e componentes de cada peça.

Se, mesmo após ter feito sua escolha pautada nestas informações, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

Para isto, obrigatoriamente, o produto não deve apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta de garantia afixada, sem sinais de rompimento.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade.

Trocas ou Desistências, qualquer seja o fundamento, somente serão analisadas se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Qualquer tipo de troca ou devolução deverá ser previamente comunicada à RetDecor através do nosso formulário de contato, WhatsApp 16 99117-4944 ou chat do site. Nestes canais serão dadas todas as instruções necessárias para o reenvio do item a ser trocado/devolvido.

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas e o frete ficará por sua conta.

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo chat, WhatsApp ou e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. Cópia da Nota Fiscal
  4. Garantia do Produto
  5. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento
  6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência
  7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.
  8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem não danificada (plásticos e saquinhos fazem parte da embalagem).

O produto deverá ser devolvido absolutamente SEM USO, sem manchas, sem marcas, sem odores, sem peças amassadas ou riscadas, peças com sinais de alterações feitas, peças oxidadas, peças quebradas, molhadas ou dobradas.

O produto deverá conter todas suas etiquetas e lacre de garantia intactos e afixados à peça, conforme despachamos.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.

Para peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou riscos e empenas, não serão aceitas solicitações de troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de vidros ou fundos, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

Após o recebimento da peça e conclusão da análise, a RetDecor fará a restituição do valor correspondente, que poderá ser, conforme opção do cliente:

  1. Ser creditado através de cupom de desconto para ser utilizado em novas compras.
  2. Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
  3. Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a embalagem da peça e junte a documentação exigida.
Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela RetDecor como Destinatário.

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

Confira a entrega no ato do recebimento. Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Todas as peças disponibilizadas para venda em nossa loja passam por um rigoroso critério de produção e seleção de matérias primas quanto à qualidade, acabamento e durabilidade.

Todas as peças adquiridas em nossa loja chegarão até você com um termo de garantia. Para esta garantia ser satisfeita, algumas condições devem ser observadas:

A garantia oferecida cobre os defeitos de fabricação e detalhes nas matérias primas. Entre os defeitos podem ocorrer imperfeições no acabamento da madeira e na junção das peças, risco no vidro, marcação de produção na madeira ou falha na personalização (tinta ou adesivo). São isentos da garantia quebras, arranhões, amassados e desgaste natural pelo uso, atrito ou uso de produtos com características corrosivas, bem como tentativas de desmontagem para algum ajuste e/ou manutenção.